As antigas gerações lutavam contra os conflitos, guerras e injustiças da sociedade. Através da sua música, do seu vestuário, eles pregavam a paz e o amor, e escancaravam para o mundo o mais horrivel do subúrbio. Porém, hoje em dia, as novas gerações estão acomodadas, perderam esse espírito guerreiro, de lutar por um mundo melhor. E é disso que eu sinto falta.
Podemos pegar como exemplo de antiga geração Raul Seixas; e como exemplo de nova geração Restart. Raul compunha músicas que criticavam a situação da sociedade, que "dava a sua cara a tapa" por um mundo melhor, que repudiava a ignorância, a hipocrisia, a futilidade. Restart compõe músicas extremamente fúteis, que falam de paixões adolescentes, sem muita criatividade; se vestem de uma forma diferentemente estranha, mas sem um significado, como das antigas gerações, mas com o objetivo de somente chamar a atenção, e, como as gerações atuais não têm opinião própria, só se pensam em estar na moda, acaba sendo aceito. Isso movimenta esse mercado explorador, que só se preocupa com o lucro; vivem de dizer que "amam os fãs", de uma forma extremamente sínica.
A "invendabilidade" das antigas gerações, que abriram tantas portas para que essas novas gerações pudessem vivem melhor, estão sendo fechadas por estes vendidos, que não agradecem e não utilizam-as para abrir mais portas, confundem a liberdade com a libertinagem, que dão audiência para músicas que fazem apologia às drogas, que banalizam as relações sexuais, que corrompem todo um grande grupo de pessoas que são ditas como o futuro da sociedade. Que belo futuro, não acha?
Ferramentas maravilhosas como a internet, que tem uma grande gama de coisas interessantes que são deixadas de lado por conta de sites que ajudam ainda mais a corrompê-los. Meninas de 12, 13, 15 anos postam fotos delas praticamente nuas, achando que com isso terão algum lucro.
E é por isso que eu digo: a evolução causou o retrocesso.