segunda-feira, 28 de março de 2011

Desvirtuado

Estou caindo cada vez mais profundo no escuro que há dentro de mim, e sinto cada vez mais dificuldade em olhar pro futuro com algum otimismo.

Toda essa rotina está acabando aos poucos comigo. Passar por todas as difuculdades, ouvir todo o dia o mesmo papo furado e idiota de gente imbecil está me deixando cada vez mais desiludido com alguma chance de ter plena felicidade em tempos futuros, e perdendo cada vez mais a esperança de ver a sociedade evoluir.

Semana passada tive uma discussão intensa com um garoto da escola. O motivo? Bom, eu me cansei de ouvir toda a baboseira que ele me diz sobre eu ser o feio, o estranho, o idiota. De ouvir "conselhos" sobre cortar a merda do meu cabelo, de ser "mlk chave", de ser "o pegador das novinhas", de ser um merda, iludido e fútil. Isso pra mim nem foi o pior: o cúmulo foi o momento em que ele teve a audácia de dizer que amar é somente "quando você tá afim de pegar a mina, e quando você pega o amor acaba"; e quando ele disse que eu deveria deixar de me importar tanto com os outros, e - enquanto apontava pra carros de luxo - dizendo que deveria ser como eles, apenas trabalhar pra poder ter um carro, uma casa, andar de roupa de marca, e não me importar com os outros - como ele disse:"Acha que um cara desses vai parar pra dar esmola?"- , como se uma esmola fosse o suficiente pra suprir toda a necessidade de quem necessita de muito mais que dinheiro.

Hoje tiraram sarro da minha cara, relembrando as coisas que eu disse, e principalmente sobre o fato de eu ter dito sobre "aceitar as pessoas como elas são". Comentando sobre como eu, idiota, "chegaria na mina" dizendo "Hã, você tem que me aceitar como eu sou, dã dã".
Como se eu fosse obrigado a ser como eles acham que é o certo de ser, de ser o "avassalador", o que contraria todos os pensamentos do que é uma boa pessoa, que humilha outro somente pra sentir, por algum instante, algo melhor do que a merda que é.

Deve ser exatamente que há tantas pessoas passando fome e necessidade em geral, que não tem acesso à educação, à saúde, enfim, a uma vida digna. Porque enquanto tem um babaca que vive pensando em ter R$800 pra comprar a merda de um tênis feio pra caralho, tem gente querendo R$0,50 pra comer um lanche e não tem.

Porque a ganância está acima do amor, e a cabeça dos que tem coração puro são os melhores degrais pra se chegar ao ponto almejado, e ver as pessoas por cima, de longe, tendo a sensação de que eles são tão "insignificantes" quanto formigas, deve ser ótima pra eles. Porque se o seu próprio rabo está a salvo, pouco importa o dos outros. A sensação de poder que eles sentem deve ser a coisa mais prazerosa do mundo. mas mal sabem eles que são apenas mais um tijolo no muro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário