quinta-feira, 21 de abril de 2011

Yesterdays

Crescer. Uma palavra multifacetada, tão presente e, às vezes, tão imperceptível nos nossos dias.
Eu cresci, os dias se passaram, e eu mudei. Pra pior ou pra melhor? Talvez para ambos. Pois, assim como a palavra crescer é multifacetada, o ato de crescer leva a inúmeras facetas da vida, com as quais devemos saber lidar.

A inocência perdida, que não deixava-nos ver a realidade nua e crua da vida, não nos deixava sentir tanto o fardo pesado de crescer. Inocência que é substituída pela maturidade, outra palavra multifacetada, que tantos nos tortura, mas que é tão importante para podermos crescer na vida, crescermos espiritualmente, crescermos como ser humano.

Ser subestimado. Seria isso um combustível ao crescimento? A vontade de tentar mostrar a quem te subestima o quão bom você pode ser, talvez seja o grande impulso para crescermos. Mas o principal é o pensar. Quem pensa, evolui. A capacidade de ser racional que temos deve ser usada com boas intenções, visando o crescimento mútuo, e o crescimento próprio. Mas seriam também as boas intenções multifacetadas? Sim, acredito eu.

Pode ser que as múltiplas facetas sejam múltifacetadas. Pois vivemos no mundo das diferenças, o que deveria implicar que deveríamos viver no mundo do respeito. Respeito, outra palavra multifacetada. Respeito é a palavra multifacetada que diz que devemos aceitar as múltiplas facetas de tudo o que passa por nossa vida, mas não necessariamente de que devemos seguí-las.

Pensando nisso, hoje eu, crescido e crescendo, olho pro meu passado e vejo quanto a música Yesterdays, do Guns N' Roses, faz sentido (um sentido multifacetado):

 

Bom, esse post deu a impressão de que eu fumei uma super maconha. Mas pense sobre o que eu disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário